Rua Xavier da Silva, 1000 - Centro - DOUTOR CAMARGO - Paraná

Não perca tempo e cadastre-se

Cadastro Único

Segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

Última Modificação: 14/08/2020 18:28:09 | Visualizada 3494 vezes

é um beneficio feito para ajudar


Ouvir matéria

O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (Cadastro Único) é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele são registradas informações como: características da residência, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras. 

A partir de 2003, o Cadastro Único se tornou o principal instrumento do Estado brasileiro para a seleção e a inclusão de famílias de baixa renda em programas federais, sendo usado obrigatoriamente para a concessão dos benefícios do Programa Bolsa Família, da Tarifa Social de Energia Elétrica, do Programa Minha Casa Minha Vida, do  Programa do Leite, ID Jovem entre outros. Também pode ser utilizado para a seleção de beneficiários de programas ofertados pelos governos estaduais e municipais. Por isso, ele é funciona como uma porta de entrada para as famílias acessarem diversas políticas públicas. 
Para se cadastrar basta que a pessoa responsável pela família compareça ao CRAS no setor de Cadastro Único munida de seus documentos pessoais, comprovante de residência e documentos pessoais dos demais moradores da mesma residência. São aceitos: RG, CPF, certidão de nascimento e casamento, CNH, CTPS, título de eleitor, cédulas de identidade de classe e demais documentos pessoais.
Para tirar dúvidas quanto a possibilidade de cadastro e quanto aos programas sociais que cada família se enquadra, deve-se procurar o setor responsável para esclarecimento sobre os requisitos e características próprias de cada programa, bem como acessar os canais oficiais do Governo Federal.

 Secretaria de Assistência Social - Prefeitura Municipal de Doutor Camargo. 

Canais de atendimento MDS:
http://mds.gov.br/acesso-a-informacao/institucional/fale-conosco

0800 707 2003
Atendimento Bolsa Família: 0800 726 0207
 

Fonte: Fonte: http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também