Rua Xavier da Silva, 1000 - Centro - DOUTOR CAMARGO - Paraná

campanha de prevenção

MAIO AMARELO - MÊS DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO

Segunda-feira, 06 de maio de 2019

Última Modificação: 06/05/2019 09:16:24 | Visualizada 1481 vezes

chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.


Ouvir matéria

 PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO

 


01 MAIO COMEÇA O MAIO AMARELO, MÊS DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO

Você já parou para pensar do que é feito o trânsito? Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. E as pessoas merecem respeito. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, num ato impensado, matam no trânsito. Por isso, o alerta proposto pelo tema deste ano do Movimento Maio Amarelo: “Nós somos o trânsito”. E assim começa mais um Maio Amarelo, movimento da sociedade e para a sociedade que visa alertar sobre a importância do trabalho de prevenção dos acidentes de trânsito.

O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Criado pelo OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da  Assembleia-Geral das Nações Unidas  (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito,  o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.

A intenção é colocar em pauta a segurança viária e mobilizar toda a sociedade para discutir o tema, estimulando o cidadão a promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e à avaliação de riscos sobre o comportamento de cada um, dentro de seus deslocamentos diários no trânsito. Ações do Maio Amarelo são desenvolvidas em todos os estados brasileiros e em outros 26 países nos cinco continentes.

Nós somos o trânsito!

Em sua quinta edição, o Movimento Maio Amarelo, mais uma vez, está direcionado à importância da conscientização de cada um para o trânsito mais seguro, responsabilizando cada um de nós, sejamos motoristas, motociclistas, ciclistas ou pedestres, para as atitudes conscientes e de preservação da vida.

O “Nós somos o trânsito” foi aprovado pelo Contran e o OBSERVATÓRIO Nacional de Segurança Viária, conjuntamente com a Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores), criaram uma campanha publicitária composta de vídeos, spots de rádio e materiais para impressos e redes sociais, entre outros, para serem utilizados por qualquer empresa, entidade ou município, em ações de educação para o trânsito.

Conheça aqui o conteúdo completo da campanha, que pode ser baixado e compartilhado sem custos: https://www.maioamarelo.com/2018-nos-somos-o-transito/

 

Fonte: Comunicação

 Veja Também